sábado, 22 de outubro de 2011

sonho

não foi a primeira vez que sonhei com você, mas acordei feliz como se fosse. talvez feliz não seja a palavra correta, ou talvez uma palavra só seja muito pouco. talvez. mas se pensar em sentimento, felicidade é o mar onde desembocam todos os outros sentimentos bons, não é? mesmo o amor é menor que a felicidade, pois o amor é um caminho para a felicidade. certamente meu amor por tí é o caminho que me levou a sentir-me feliz ao acordar depois desse sonho - quer dizer, certamente meu amor por tí é o caminho para minha felicidade.

não sou bom interpretador de sonhos, mas acredito que o sonho durante o sono é resultado do que sonhamos acordados, o tempo todo - mesmo que as vezes tentemos sufocar estes sonhos despertos. talvez os sonhos sufocados durante o dia se manifestem com mais intensidade durante a noite. isso explicaria o fato deste sonho que tive contigo ser tão meticulosamente planejado nos mínimos detalhes para fazer-me acreditar que estou vivendo uma realidade.

tudo esteve perfeito: seus olhos, seu nariz, sua boca, sua pele, seu cabelo, seu corpo (até sua estatura e, infelizmente, tembém a minha: meu sonho fez questão de me lembrar que não sou tão alto como você certamente gostaria, rs. isso ficou evidente quando tentamos caminhar abraçados e não pude deixar meu braço em teu ombro, tive que passá-lo por tua cintura. não reclamo, tua cintura é uma delícia!).

meu sonho explorou cada pedacinho da minha psiqué: quando perdi você - ou melhor, quando sequer conquistei você - passei a acreditar que as mulheres não querem um cara legal. passei a acreditar que as mulheres querem um cafajeste, querem um homem que não lhes dê atenção que merecem. no sonho, foi assim que você veio - ficou com ciúmes quando me viu com outra. eu sei, os sonhos podem ser infantis, mas neste caso, a culpa não é do sonho, é minha mesmo. conquistei muitas outras garotas assim, como esse 'método cafajeste'. mas você, nunca. isso me faz ter ainda mais certeza que você é uma garota diferente, especial.

por um lado, fico contente por descobrir que não sou eu quem se apaixona fácil.não. me apaixonei por você por que você é especial. por outro lado, fico triste, por que não sei como conquistar você. por isso tenho sufocado meus sonhos quando estou desperto. até que funciona, sabe? tenho sobrevivido bastante tempo sem falar com você, sem pensar (muito) em você. mas quando eu abro meus olhos com um sorriso no rosto, depois de sonhar contigo, todo esse trabalho vai por água abaixo...

e como poderia ser diferente? depois de um sonho como aquele? depois de sentir teu corpo junto ao meu, teu coração batendo com o meu, tua respiração tão próxima da minha que se faz impossível saber qual é a minha e qual é a tua? como poderia ser diferente depois de provar do teu beijo? como poderia ser diferente depois de ver meu rosto no brilho dos teus olhos? como, por deus, poderia ser diferente depois de experimentar a conciência que te faço tão feliz como você a mim?

não dá. não pode ser diferente.

não foi a primeira vez que sonhei com você, mas acordei feliz como se fosse. também não foi - tenho certeza - a última e, contrariando a razão, isso também me faz feliz (afinal, razão e coração nada têm em comum, apenas uma rima inutilizável).

Nenhum comentário:

Postar um comentário