quarta-feira, 3 de março de 2010

A Praia

A gente resolveu assim, por impulso:



    • Vamos?

    • Vamos! Você já foi alguma vez?

    • Sim, uma vez só.

    • E como é?

    • Ah, não dá pra explicar, só indo mesmo...

    • Certo!




Agora eu entendo o que ele quis dizer. Não dá pra explicar.

Assim que chegamos à praia, tivemos de tirar a sunga:



    • Ai meu Deus, que vergonha! Vou esperar ele tirar primeiro – pensei.




Ele tirou naturalmente, com a calma de quem já o fizera algumas vezes.



    • Nossa, é desse tamanho mesmo? Não parece muito diferente do meu. Se o do negro não é grande, será o do japonês pequeno como dizem?




Tirei a sunga. Nunca pensei que sentiria tanto frio na região púbica. E que vergonha. Parece que todos os adeptos do nudismo daquela praia brotaram da areia só para apreciar minha “primeira vez”.



    • Vai ficar aí parado? – ele perguntou. Vamos dar uma volta!




Sem falar nada, acompanhei-o. É no mínimo peculiar a sensação de andar com as “coisas” balouçando ao sabor do vento. É quase como andar pelado em casa, com a diferença que em casa não sopra nenhuma brisa, e ninguém está te olhando. Mas verdade seja dita: numa praia de nudismo ninguém fica “te olhando”.

O nudismo é como uma filosofia de vida. Os adeptos desta prática buscam a libertação de valores morais forjados em nossa mente séculos a fio pela igreja. E para eles, nada melhor do que mostrar-se completamente nu, e assim destruir toda e qualquer barreira dogmática presente nas relações humanas. A prática é associada ao naturismo, que abrange ainda o contato com a natureza e práticas alimentares baseadas no consumo de vegetais. Os princípios naturistas são assim definidos pela Federação Internacional de Naturismo (INF): “Um modo de vida em harmonia com a natureza, caracterizado pela prática do nudismo em grupo, que tem por intenção favorecer o auto-respeito, o respeito pelo outro e o cuidado com o ambiente.”

Isso é tudo o que li a respeito do nudismo, e o que me levou a experimentá-lo. Mas na prática, não ajudou muito pensar nisso quando precisei. Explico: estávamos andando pela praia, com os pés na água, quando a vi. Uma garota linda com mais ou menos 1,67 de altura, talvez uns 55 quilos, negra, cabelos e olhos castanhos, com “tudo em cima”. Quase uma “globeleza”!

Antes de mais nada, gostaria de deixar claro o respeito que tenho pelos praticantes do nudismo. Jamais quis ofendê-los ou qualquer coisa do gênero. Na verdade, sou a verdadeira vítima da história. E então...

Aconteceu. Não pude fazer nada. Não quero ser desagradável, mas tenho que dizer. Como falam por aí, a barraca armou, o júnior cresceu, o ganso acordou etc, etc,etc.



    • Ai meu Deus, que que eu faço? - pensei. Caaaaaaalma cocada! Olha pro outro lado! Concentração! Para com isso! Volta! Ai meu Deus! O Tiririca! Visualiza o Tiririca! Credo! Nem o Tiririca desanima o bicho! Jesus, misericórdia! Ai ai ai, está vindo uma família, com duas crianças! Eles vão me ver assim! Pensa, pensa, PENSA!!




O que aconteceu depois foi tão rápido que mal me recordo para escrever. Num espasmo fui parar dentro da água, que rapidamente me cobriu a cintura. Antes que pudesse me sentir aliviado, uma onda que deixaria muito surfista com um sorriso de orelha-a-orelha me atacou. Rodei, rodei e rodei. Raspei as costas no chão, bebi muita água e apaguei.

Quando acordei, estava recebendo uma respiração boca-a-boca de uma garota linda com mais ou menos 1,67 de altura, talvez uns 55 quilos, negra, cabelos e olhos castanhos, com “tudo em cima”. Quase uma “globeleza”...



    • Ai meu Deus -pensei - de novo não!


    Robson Ribeiro

4 comentários:

  1. Ae gostei!!!
    Será uma cronica ou um conto?!?!?!??!
    Parábens...
    Continue... tem talento e o sucesso será inevitável
    bjs
    MarceloPai

    ResponderExcluir
  2. hahahaha
    se está perguntando se a história é baseada em fatos reais, a resposta é "não"
    hahahaha
    valeu pelo elogio, filho de peixe peixinho é!

    beijo!

    ResponderExcluir
  3. viu, isso é um conto!!
    fico feliz q tenha gostado!

    =D

    ResponderExcluir