segunda-feira, 5 de abril de 2010

Um mundo especial



  • Diego, pode me ouvir?

  • Sim mamãe! O que houve?

  • Nada meu filho, apenas preciso falar um pouco com você.

  • Estou ouvindo!

  • Sabe filho, está na hora d'eu te explicar algumas coisas sobre o mundo.

  • Sobre o mundo mamãe?

  • Sim. O mundo é este lugar onde vivemos, feito de lugares e pessoas. O mundo, filho, pode ser muito especial.

  • O que é especial mamãe?

  • Especial é aquilo que nos faz felizes. Tudo de que gostamos é especial para nós, filho.

  • Então você é especial pra mim mamãe!

  • Você também é muito especial pra mim, meu filho.

  • E o mundo mãe? Como faço pro mundo ser especial pra mim?

  • Ah, filho. Primeiro você tem de ser especial para o mundo...

  • Eu?! Eu devo deixar o mundo feliz para que o mundo me deixe feliz?

  • É mais ou menos isso filho.

  • Mas como mamãe?

  • Primeiro, você tem de acreditar, confiar e amar a mim e ao seu pai. Você deve fazer o que dissermos, mas não por medo das consequências – por respeito. Você deve amar seus pais, e respeitá-los. Sempre.

  • Mas eu devo fazer o que vocês quiserem pra sempre, mãe?

  • Não filho. Vai chegar um tempo em que você sentirá que pode caminhar com as próprias pernas. Nesta hora – e para sempre – você deverá ouvir sua mente e seu coração em harmonia. Se houver dissonância em algum aspecto, algo está errado e você deve corrigir.

  • Puxa mãe, isso parece tão difícil!

  • A vida não é fácil filho. Muitas vezes você sentirá vontade de desistir. Muitas pessoas dirão para você desistir – dirão que nunca irá realizar seu sonho. Mas você não deve ouvir estas pessoas, filho. Não que elas queiram o seu mal, apenas não puderam realizar seus próprios sonhos. Triste vida leva quem não pôde realizar seu sonho...

  • O que é um sonho mamãe?

  • Sonho, filho, é a forma como se manifesta a nossa missão no mundo. Todos viemos ao mundo com uma missão a realizar. É realizando nosso sonho que deixamos o mundo feliz. Realizando nosso sonho passamos a ser especial para o mundo, e o mundo passa a ser especial para nós.

  • Êita mãe! O sonho parece algo tão importante! E se eu nunca descobrir qual é o meu sonho?

  • Tenha calma, filho. Calma e paciência. Nosso sonho sempre se manifesta, diversas vezes, em nossa vida. O sonho caminha lado-a-lado com o dom. Quando descobrir o sonho descobrirá também o dom, e vice-versa. Quando descobre-se o próprio dom, encontra-se o sonho.

  • Mãe! Que dom você acha que eu tenho?!

  • Ah, Diego. Isso, não posso responder – você nem saiu da minha barriga ainda! Tenha paciência filho. Seu dom – e seu sonho – está aí em algum lugar, esperando a hora certa pra se mostrar!

  • Mal posso esperar, mamãe!

  • Tenha paciência filho, e pense em tudo que te disse. Procure viver da forma como falei, pois do contrário, seus olhos jamais verão tua imagem verdadeira, onde mora o seu dom e teu sonho espera para se realizar. E para tornar seu mundo especial.

  • Prometo que serei paciente mamãe! Sempre amarei e respeitarei você e o papai acima de tudo e, quando chegar a hora, vou realizar meu sonho e cumprir minha missão!


Robson Ribeiro

4 comentários:

  1. Robson! Que lindo conto. Fiquei emocionada. Sabe por que? Quando a minha irmã estava gravida eu conversava com meu sobrinho dentro da barriga dela. Desde os primeiros meses. Muitos me achavam maluca ou coisa parecida. Mas eu me sentia bem e feliz e acho que de alguma maneira ele compreendia. [hoje ele tem 15 anos] O amor nunca deve ser criticado ou julgado.
    Amei a delicadeza e sensibilidade do seu real conto.
    Deixo também uma mensagem:

    Sorte de hoje: Se o destino diz que você é um perdedor, pregue uma boa peça nele.

    Essa foi a 'sorte' que saiu para mim no orkut um dia desses: É isso! Jamais permita que nada e ninguém julgue você um perdedor. Nem você mesmo! Estamos nessa vida para sermos vencedores! O caminho muitas vezes é tortuoso e duro. É difícil. Mas somos capazes de vencer. E venceremos. Merecemos as vitórias e façamos das derrotas, tropeços nossa força maior.
    Se preciso vamos sim pregar uma grande peça no destino.
    Somos capazes!
    Desejo que o seu mundo seja sempre especial.

    Bjos
    Patricia

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que tenha gostado! Não penso muito durante a concepção do texto. De repente a idéia vem e tenho de escrevê-la, simples assim.
    Vou ser titio daqui a pouco, isso tem mexido muito comigo! A vida é tão inexplicavelmente bela - e um tanto rápida demais pro meu gosto!
    De fato temos de pregar uma peça no destino e fazer-nos vencedores só pra variar!

    Obrigado por mais um comentário!
    Beijo!
    Robson

    ResponderExcluir
  3. Agora precisa fazer um dialogo sobre o que o pai vai ensinar ahsuiahuisha..... comprar o Ole Gunnar no eilfoot e ser artilheiro!!

    ResponderExcluir
  4. shaeihsuhae é verdade, preciso mesmo fazer. mas olha só: quem inventou a técnica empreendedora de comprar nego ruim e pirriu no elifoot fui eu! lembra, debaixo da janela do dodô??

    beijo!!

    ResponderExcluir